Sociedade | 14-02-2020 15:00

Museu Carlos Reis recebe novidades arqueológicas de Torres Novas

O primeiro convidado foi o arqueólogo Marco António Andrade, mestre em Pré-História e Arqueologia do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa.

O Museu Municipal Carlos Reis deu início, no dia 1 de Fevereiro, à iniciativa “Passado em construção: Novidades Arqueológicas no concelho de Torres Novas”, espaço de debate que pretende trazer arqueólogos e equipas de arqueologia ao museu para falarem dos mais recentes trabalhos realizados no concelho e revelar alguns dos achados considerados mais interessantes.
O primeiro convidado foi o arqueólogo Marco António Andrade, mestre em Pré-História e Arqueologia do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa, que explorou o tema Das Lapas à Rexaldia - Mobiliários votivos das antigas comunidades camponesas do Maciço Calcário Estremenho, a partir da colecção do Museu Municipal Carlos Reis.
Para 2020 estão marcadas mais quatro iniciativas deste âmbito com os arquitectos Ana Rita Ferreira (18 de Abril), Adelaide Pinto (4 de Julho), Helena Santos, Marco Liberato e Nuno Santos (27 de Setembro) Filipa Rodrigues e João Zilhão (7 Novembro). A entrada é livre não sendo necessária inscrição prévia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo