Sociedade | 17-02-2020 12:25

Apanhados por tráfico na Póvoa de Santa Iria

Apanhados por tráfico na Póvoa de Santa Iria

Mulher estava drogada e com bebé em casa.

Um homem e uma mulher de 36 e 31 anos foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por indícios de tráfico de droga na Póvoa de Santa Iria, na quinta-feira, 13 de Fevereiro.

A polícia detectou pelas 10h45 uma viatura parada em plena estrada com o motor em funcionamento e um homem desmaiado no interior. Os polícias realizaram manobras básicas de socorro e foram chamados os bombeiros. Apesar de recuperar a consciência pouco depois o homem manteve uma atitude “algo descompensada e indiciadora de que poderia encontrar-se sob o efeito do álcool ou de substâncias psicotrópicas”, refere a polícia em comunicado.

Na viatura foram encontrados pelos agentes vários recipientes contendo produtos suspeitos de serem estupefaciente, bem como material associado ao tráfico de droga.

Posteriormente, em várias diligências processuais e de busca, quer à viatura, quer ao local onde o indivíduo pernoitou, foram encontradas e apreendidas 56,49 gramas de ecstasy e 12,19 gramas de cocaína, montante suficiente para produzir 685 doses individuais. Nas buscas domiciliárias foi também detida a mulher, que se encontrava “notoriamente sob o efeito de produto estupefaciente” e onde tinha um bebé em casa, “algo negligenciado”, pelo que foram accionados os mecanismos de salvaguarda da segurança da criança. Depois de presentes a tribunal os dois detidos foram libertados com termo de identidade e residência, a medida de coação mais leve da lei.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo