Sociedade | 21-02-2020 17:00

Entrevista: Município de Abrantes não devia ser o maior empregador do concelho

Entrevista: Município de Abrantes não devia ser o maior empregador do concelho

Rui Santos é vereador do PSD no município abrantino e oficial de justiça no tribunal da cidade. Nesta entrevista critica a anterior presidente da câmara, Maria do Céu Albuquerque, mas elogia o seu sucessor, Manuel Valamatos.

O Tribunal de Abrantes é o único do actual círculo da comarca de Santarém que não tem ar condicionado e o edifício, que na sua opinião está mal aproveitado, precisa de obras de fundo que estão prometidas há vários anos. As críticas são do vereador do PSD na Câmara de Abrantes, Rui Santos, que é oficial de justiça no Tribunal de Abrantes há duas décadas. Em entrevista a O MIRANTE, considera que Abrantes perdeu força com as secções perdidas aquando da reforma da justiça em 2014.

Rui Santos, que está no primeiro mandato como vereador, sempre foi um crítico da anterior presidente do município, a socialista Maria do Céu Albuquerque, actual ministra da Agricultura, por considerar que tinha uma postura muito exibicionista. Diz que monopolizava as reuniões de câmara e os vereadores da oposição era como se não existissem. Também critica as suas opções para o concelho. “Abrantes vai ter, num curto espaço de tempo, vários museus. Não faz sentido, não somos a Capital do Museu”, crítica.

Na sua opinião, o campo de baseball foi uma obra megalómana que é utilizada apenas duas ou três vezes por ano, com equipas de fora de Abrantes. O autarca defende que a construção de um segundo campo de futebol sintético seria muito mais vantajoso. Considera também que o açude insuflável no rio Tejo foi um erro estratégico e foi mal construído.

Se fosse presidente de câmara, a sua prioridade seria a criação de mais empregos e investimento. Rui Santos diz que o actual presidente, Manuel Valamatos (PS), deveria tentar captar novas empresas e novos investimentos para o concelho, nomeadamente estrangeiros.

* Entrevista completa na edição semanal em papel desta quinta-feira

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1449
    04-03-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1449
    04-03-2020
    Capa Vale Tejo