Sociedade | 23-02-2020 12:30

ARS promete obras no Centro de Saúde da Castanheira

Funcionamento daquela unidade tem merecido duras críticas da comissão de utentes mas a Administração Regional de Saúde diz que irá resolver os problemas.

A Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo vai realizar um levantamento de todos os problemas existentes no Centro de Saúde da Castanheira do Ribatejo, para depois proceder à elaboração do projecto de reabilitação do espaço e lançar o concurso público para a obra de reparação do edifício.

A novidade foi lançada na última semana depois de terem surgido novas críticas da Comissão de Utentes da Castanheira do Ribatejo, que alertaram para a existência de infiltrações no edifício, problemas com as linhas telefónicas e dificuldade na marcação de consultas.

Os problemas existentes no Centro de Saúde da Castanheira foram também abordados na última reunião do executivo da Câmara de Vila Franca de Xira, com o vereador do Bloco de Esquerda Carlos Patrão a lamentar a “falta de condições” e de médicos naquela unidade.

O município esclareceu que até ao final do ano o Centro de Saúde tinha a dotação completa de médicos mas que a situação mudou já no final de Dezembro quando um dos médicos pediu transferência e, desde então, ficou um médico em falta na unidade. Os problemas com os telefones foram resolvidos no final de Janeiro.

Constituída em Novembro passado, a comissão de utentes já iniciou um conjunto de reuniões com a União de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, Câmara de Vila Franca de Xira, o coordenador desta unidade de saúde e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo