Sociedade | 24-02-2020 10:00

Aluno de Fátima em segundo lugar no Campeonato Nacional de Profissões

Aluno de Fátima em segundo lugar no Campeonato Nacional de Profissões
foto DR

Samuel Santos representou a Escola de Hotelaria de Fátima na categoria de Cozinha.

Samuel Santos, aluno da Escola de Hotelaria de Fátima, conquistou o segundo lugar no Campeonato Nacional de Profissões – World Skills Portugal 2020, na categoria Cozinha. Na prova final de Cozinha, que decorreu entre 10 e 14 de Fevereiro, em Setúbal, estiveram em prova 11 finalistas de escolas de todo o país.

Os alunos da Escola Profissional de Ourém, Romeu Oliveira e Ana Freitas, participaram na prova nacional nas áreas de Contabilidade e Gestão. A Insignare, responsável pelas Escola de Hotelaria de Fátima e Escola Profissional de Ourém, destaca o reconhecimento dado ao chef Yannick Génard, formador da Escola de Hotelaria de Fátima, e a Ana Pinho, docente da Escola Profissional de Ourém, que também durante toda a semana estiveram como júris nacionais da prova nas respectivas categorias.

Estes campeonatos têm como objectivo aferir a eficácia da formação profissional ministrada pelos diferentes operadores e, simultaneamente, induzir factores de crescente qualidade, inovação e criatividade nos processos de ensino-aprendizagem. Os campeões da fase nacional candidatam-se a participar nos Campeonatos Europeu e Mundial das Profissões, organizados, respectivamente, pela WorldSkills Europe e pela World Skills International.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo