Sociedade | 24-02-2020 10:00

Criança retirada a mãe detida por tráfico de droga

Numa busca domiciliária a PSP da Póvoa de Santa Iria encontrou uma mulher que tinha consigo uma criança de três anos “algo negligenciada”, pelo que foram accionados os mecanismos de salvaguarda da segurança.

Uma criança de três anos foi retirada à mãe depois de esta ter sido detida por tráfico de droga, na quinta-feira, 13 de Fevereiro, na Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira.

A criança foi encontrada a chorar e em más condições de higiene com a mãe, que estava sob efeito de droga, na sequência de uma investigação da PSP por tráfico de estupefacientes, disse fonte dessa força policial.

Segundo a PSP, na quinta-feira, foi detectada “uma viatura parada, em plena via, com o motor em funcionamento”, estando no seu interior um homem de 36 anos, inconsciente e com indícios de estar sob efeito de álcool ou droga. O indivíduo foi assistido no local pelos meios de emergência médica, que foram entretanto accionados.

No carro foram encontrados vários recipientes com “produto estupefaciente, bem como algum material associado ao tráfico de estupefacientes”, indicou a PSP. A polícia desencadeou de seguida buscas também no local onde o homem teria pernoitado, onde apreenderam mais droga e onde encontraram a mulher, acompanhada da criança.

Segundo a mesma fonte, quando os polícias chegaram ao local a criança encontrava-se a chorar e em más condições de higiene. A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens foi chamada a intervir e deu a guarda da criança ao pai. Além das duas detenções a PSP apreendeu no total 564 doses individuais de ecstasy e 60 doses individuais de cocaína. Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Franca de Xira e foi-lhes aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo