Sociedade | 25-02-2020 11:41

Governante confirma irregularidades e justifica maus cheiros no aterro de Azambuja

Governante confirma irregularidades e justifica maus cheiros no aterro de Azambuja

Secretária de Estado do Ambiente deu essas informações após ser questionada pela deputada do PS Vera Braz.

A deputada do Partido Socialista na Assembleia da República, Vera Braz, reagiu às queixas da população sobre os maus cheiros provenientes do aterro de Azambuja e questionou o Ministério do Ambiente sobre a periodicidade das fiscalizações que são feitas ao local. Na resposta, a secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, afirmou que numa acção de fiscalização, “o IGAMAOT detectou inconformidades na deposição de resíduos de amianto” que foram depois acompanhadas por “fiscalizações subsequentes da CCDR, APA e da própria câmara municipal”.

Relativamente aos maus cheiros, a governante diz que esteve essencialmente “relacionada com uma paragem da incineradora da Valor Sul - empresa de tratamento de resíduos urbanos - que obrigou a que os resíduos fossem encaminhados para outras unidades”, designadamente o aterro, em Azambuja. No entanto, as queixas quanto aos maus cheiros continuam.

Nas perguntas que enviou ao Ministério do Ambiente, a deputada Vera Braz, oriunda de Azambuja, considerou ainda que o plano de fiscalizações deve ser reforçado e, tendo em conta as possíveis consequências ambientais provocadas por um aterro instalado a 300 metros de habitações, questionou se pode ser posta em causa a renovação da licença ambiental.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo