Sociedade | 25-02-2020 12:30

Mérito da Misericórdia de Santarém cativa eventos solidários

Mérito da Misericórdia de Santarém cativa eventos solidários

Instituição vai contar em 2020, ano em que comemora 520 anos de vida, com a ajuda de várias iniciativas solidárias.

Este ano a Santa Casa da Misericórdia de Santarém vai beneficiar de vários eventos solidários que realçam o mérito da instituição. Mérito esse que é “resultado de trabalho focado, centrado no outro, com esforço, com empenho no quotidiano dos colaboradores da Instituição, que este ano comemora 520 anos”, refere a Misericórdia de Santarém. Este mérito, salienta, é evidente “quando recebemos a informação sobre a aprovação da Renovação do Processo de Certificação da Qualidade para as respostas sociais: Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário”.

Neste ano em que se celebram os 520 anos a Misericórdia agradece o “carinho da comunidade” que é solidária, contribuindo para a causa através de donativos ou de eventos solidários, como o VII SCALABIS – Festival de Tunas Femininas da Cidade que se vai realizar a 6, 7 e 8 de Março, na Casa do Campino em Santarém.

A Festa Azul também ajuda a instituição e este ano seleccionou o Lar dos Rapazes e o Centro de Acolhimento 1º Passo da Misericórdia, para beneficiarem dos proveitos obtidos no evento, que decorre dia 23 de Maio, no Convento de São Francisco. Também um grupo de alunos da Escola Ginestal Machado está a organizar um Festival de Bandas Filarmónicas na 1ª semana de Junho.

Em 2019, entre Abril e Dezembro, passaram pela Santa Casa da Misericórdia de Santarém, no âmbito da iniciativa “Dar Pousada aos Peregrinos”, 970 pessoas de diferentes partes do mundo. Algumas destas pessoas enviam ao longo do ano mensagens de agradecimento e incentivo. Com este projecto a instituição dá a conhecer a sua forma de receber e divulga-se ao mundo.

“O mérito da intervenção da Misericórdia de Santarém está plasmado no conjunto de eventos em prol daqueles que beneficiam da nossa intervenção. Nunca será demais continuarmos a agradecer os apoios, pois incentivam-nos na busca da constante melhoria, promotora do aumento da qualidade de satisfação e da motivação”, salienta a Misericórdia de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo