Sociedade | 29-02-2020 15:00

Câmara de Mação quer vender imóveis devolutos

Câmara de Mação quer vender imóveis devolutos
Vasco Estrela

Município vai avançar com avaliação de alguns edifícios actualmente sem uso, para depois os colocar em hasta pública.

A Câmara de Mação está a estudar a hipótese de vender imóveis do município que já não têm utilização e estão em estado de degradação a potenciais interessados. O presidente da autarquia, Vasco Estrela (PSD), referiu em sessão camarária que uma cidadã, que residia em Paris e tem raízes no concelho, mostrou interesse em comprar o edifício da antiga escola primária de Amêndoa para regressar à sua terra. O autarca disse também que existem outros casos sinalizados de pessoas interessadas em adquirir imóveis do município para primeira habitação ou casa de férias.

O executivo deliberou, por unanimidade, avançar para a avaliação dos imóveis para depois se proceder à abertura de hasta pública para venda dos mesmos. Todo o executivo se mostrou satisfeito perante a possibilidade de dar nova vida aos imóveis devolutos . “Se a comunidade local não demonstra interesse na sua utilização e se eles se estão a degradar esta é uma boa hipótese para que novas pessoas possam vir morar para o concelho”, disse Vasco Estrela.

O presidente explicou que houve interesse demonstrado por duas antigas escolas primárias na freguesia de Amêndoa, uma na União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira e outra na freguesia do Carvoeiro. Vasco Estrela acrescentou que as alienações só serão feitas se não existir nenhum interesse social ou por parte de outra entidade do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo