Sociedade | 29-02-2020 10:00

Duas dezenas de importadores procuram parcerias  com o Ribatejo até Maio

Empresas de países como a Argélia, Emirados Árabes Unidos, Ucrânia, Panamá ou Estados Unidos da América têm agendadas reuniões com empresas ribatejanas.

Empresas de países como a Argélia, Emirados Árabes Unidos, Ucrânia, Panamá ou Estados Unidos da América têm agendadas reuniões com empresas ribatejanas. O objectivo é a realização de negócios na região.

Uma empresa de paisagismo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) deslocou-se ao Ribatejo na primeira semana de Fevereiro numa missão empresarial organizada pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém. O objectivo é a realização de negócios na região. A Proscape LLC, com sede no Dubai, actua no sector do paisagismo naquele país, tendo executado inúmeros projectos nos sectores comercial, residencial e lazer, em diversos países do Golfo Pérsico.

A visita ao Ribatejo teve como propósito a procura de novos parceiros e fornecedores de materiais e equipamentos para as áreas em que opera, tendo reunido com 23 empresas de diversos sectores, desde as pedras naturais e rochas ornamentais, materiais de construção diversos, equipamentos de irrigação, materiais para espaços verdes e jardins, iluminação e sinalização pública, artigos do sector da metalomecânica, mobiliário urbano, entre outros.

Esta Missão Inversa foi a primeira de um conjunto mais alargado que, de acordo com a Nersant, trará até Maio duas dezenas de importadores de referência ao Ribatejo. Estão confirmados mais 12 importadores de diversos mercados como a Argélia, EAU, Azerbaijão, Ucrânia, República Dominicana, Estados Unidos da América e Panamá.

Esta acção integra o projecto “Ribatejo Global”, financiado pelo Compete 2020, que tem como objectivo apoiar a internacionalização das empresas e atrair investimento estrangeiro para a região do Ribatejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo