Sociedade | 04-03-2020 23:24

Homem de Alverca infectado com coronavírus trabalha numa fábrica de Coruche

Um colega que trabalha na mesma secção também sofreu os mesmos sintomas e foi fazer os exames ao Hospital Curry Cabral, mas sobre este ainda não existe qualquer informação.

O homem de 37 anos, que reside em Alverca, infectado com o coronavírus é funcionário da fábrica Dacsa Atlantic, em Coruche. Ao que O MIRANTE apurou há ainda um outro funcionário desta fábrica, que trabalha na mesma secção, com sintomas do vírus. Os dois colegas começaram a sentir os sintomas, na segunda-feira, 2 de Março, e terão contactado a Linha de Saúde 24, tendo sido ambos encaminhados para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa. Sobre o colega ainda não existe nenhuma informação.

O homem terá mantido contacto com o indivíduo de 33 anos, que foi o segundo caso a ser confirmado com o vírus em Portugal, e que esteve na unidade de Coruche a efectuar operações numa máquina industrial, depois de ter vindo de Valência, em Espanha.

O MIRANTE tentou obter esclarecimentos junto da empresa Dacsa Atlantic, que tem sede em Lisboa, mas até ao momento ninguém prestou declarações.

Tal como O MIRANTE tinha já avançado, o indivíduo está internado no Hospital Curry Cabral.

O caso está a gerar alarme entre a população de Coruche. Nos cafés não se fala em outro assunto e há já instituições e associações a cancelar actividades ao ar livre, principalmente as que trabalham com crianças e idosos.

Questionado por O MIRANTE, o presidente da câmara de Coruche, Francisco Oliveira, confirmou saber apenas que a Delegação Regional de Saúde de Santarém esteve já na fábrica. "Não sei de mais nada a não ser o que se fala entre a população", referiu ao acrescentar que não manteve qualquer contacto com a administração da unidade de produção de arroz e milho.

A unidade que se dedica à secagem, armazenamento, processamento e comercialização de arroz e milho, que funciona nas antigas instalações da Cooperativa de Coruche, continuou a funcionar dentro da normalidade pelo menos até quarta-feira, 4 de Março.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo