Câmara de Santarém suspende Festas de São José e restringe acesso a espaços públicos

As medidas de contingência do município vão decorrer até 31 de Março, altura em que será feita uma reavaliação pela Direcção Geral de Saúde.
As Festas de São José, que iriam realizar-se de 18 a 22 de Março, foram suspensas pela Câmara Municipal de Santarém, esta terça-feira, 10 de Março, depois das orientações dadas pela Direcção Geral de Saúde (DGS) no âmbito dos planos de prevenção municipal devido ao vírus covid-19, conhecido como coronavírus. Além das festas da cidade, também todas as festividades, romarias e procissões do concelho tiveram ordem de suspensão. A informação foi dada pelo presidente da câmara, Ricardo Gonçalves, numa conferência de imprensa, ao fim da tarde desta terça-feira, 10 de Março.
A Loja do Cidadão fica condicionada, sendo que o município está ainda a desenvolver esforços que garantam as condições de prevenção no interior.
As piscinas municipais vão encerrar e serão suspensas as actividades da Escola Municipal de Natação (Sacapeito e Complexo Aquático). O mercado bimensal foi também suspenso.
No que respeita aos espaços culturais e turísticos da autarquia, as visitas terão um número máximo de 10 pessoas em simultâneo e a utilização de equipamentos desportivos fica restringida às actividades regulares, como treinos e competições federadas oficiais, não sendo permitida a presença de público.
No que toca à rede escolar, a autarquia aguarda pelas orientações do Governo até ao dia de amanhã, 11 de Março.
Todas as medidas de contingência do município vão decorrer até 31 de Março, altura em que será feita uma reavaliação pela DGS.