Sociedade | 10-03-2020 11:24

Não há motivos para alarmismos na CUF Santarém

Não há motivos para alarmismos na CUF Santarém

Caso que deu entrada a 9 de Março na unidade hospitalar não foi considerado suspeito de infecção por Covid-19. Restrições às visitas aos doentes internados são as mesmas em vigor em todo o país.

“Não há motivos para alarmismos, estão a ser tomadas todas as medidas de contenção e o hospital está preparado para qualquer eventualidade”, refere o departamento de comunicação do Hospital CUF Santarém, contactado por O MIRANTE.

O Hospital CUF Santarém, assim como toda a rede de hospitais CUF pelo país tem em vigor, desde domingo, 8 de Março, restrições às visitas aos doentes internados. As visitas foram suspensas temporariamente, mantendo-se a autorização de permanência do acompanhante de referência de cada doente.

Segundo informação da unidade hospitalar, esta restrição não resulta de qualquer suspeita de infecção por Covid-19, mas sim das indicações da Direcção-Geral de Saúde (DGS) que estão a ser adoptadas por todas as unidades hospitalares nacionais públicas ou privadas.

“O Hospital CUF Santarém está preparado para fazer face ao contexto actual de evolução da infecção pelo novo Coronavírus. Os protocolos de actuação implementados, em consonância com as orientações e recomendações emitidas pela Direcção-Geral de Saúde, garantem a segurança de todos os doentes e colaboradores”, afirma fonte hospitalar.

Na segunda-feira, 9 de Março, houve registo de entrada de um caso no Hospital CUF Santarém, que, depois de despiste, acabou por não ser considerado suspeito de infecção por Covid-19.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo