Sociedade | 13-03-2020 13:33

Fábrica de Coruche com casos de Coronavírus continua a laborar

Fábrica de Coruche com casos de Coronavírus continua a laborar

Funcionários estão a trabalhar sem máscaras e sem luvas

A fábrica Dacsa onde começaram os casos de Coronavírus em Coruche continua aberta e a laborar, estando apenas encerrados os escritórios onde trabalham administrativos e algumas chefias, que se encontram de quarentena.

Como O MIRANTE observou no terreno, a fábrica permanece aberta, com quase a totalidade dos operários fabris a trabalhar, mesmo após terem mantido contacto quer com o jovem de 24 anos, que foi o primeiro infectado com naturalidade e residência em Coruche, quer com a senhora de 40 anos que trabalha na linha de produção.

Um dos trabalhadores disse a O MIRANTE que apenas foram espalhados frascos de gel desinfectante pelas instalações mas ninguém tem máscaras nem luvas. Os trabalhadores referem que o delegado de saúde esteve na fábrica, desvalorizando a situação e dizendo não haver necessidade de encerrar a fábrica.

No domingo, 1 de Março, foram dois funcionários da empresa fazer uma desinfecção à fábrica, que voltou a abrir portas na segunda-feira, 2 de Março.

Entre a população a opinião é unânime, pelo menos dos populares que falaram à nossa reportagem, a unidade fabril deveria estar encerrada. Também os deputados socialistas com assento a Assembleia da República enviaram uma carta à Ministra da Saúde, Marta Temido, onde questionam quais as medidas tomadas na fábrica.

O MIRANTE falou com um dos administradores da empresa, Frederico Rodrigues, que não quis prestar declarações, quando confrontado com estas declarações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1686
    16-10-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1686
    16-10-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo