ALDI e Junta de VFX criam programa social “Dar Para Receber”

Autarquia de Vila Franca de Xira recolhe produtos e encaminha-os para instituições.
A Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira e o Grupo empresarial ALDI Nord formalizaram, na sexta feira, 6 Março, uma parceria de cariz solidário, concretizada através do Programa “Dar Para Receber–ALDI/JFVFX”.
De acordo com o Programa, o supermercado ALDI procede à doação dos artigos alimentares excedentários à junta de freguesia que os encaminhará para as Instituições de Solidariedade Social da freguesia e para outras situações consideradas socialmente de “limite”.
As situações limite abrangem as famílias e cidadãos que, no âmbito do processo de atendimento e acompanhamento social integrado da freguesia, revelem necessidade urgente de alimentação.
A recolha dos alimentos que já não podem ser vendidos, mas que ainda estão aptos para consumo, será efectuada diariamente na loja do Grupo ALDI Nord de Vila Franca de Xira. Aos sábados e domingos a recolha dos artigos é garantida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira que se associa assim ao programa.
“Reconheço a importância vital que os agentes privados da freguesia podem assumir socialmente. O envolvimento social do Grupo empresarial ALDI Nord é disso exemplo. O Grupo ALDI contribuirá activamente, do ponto de vista social, para a melhoria da qualidade de vida em Vila Franca de Xira. Enquanto presidente da junta de freguesia agradeço ao Grupo ALDI o contributo social absolutamente imprescindível que oferecem a Vila Franca de Xira com esta parceria”, refere João Rodrigues dos Santos.
Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI, justifica a parceria. “Com mais de 70 lojas a ALDI Portugal encontra-se em franca expansão e em todas desenvolvemos o nosso compromisso social: através de numerosos projectos sociais e parcerias locais as nossas doações de artigos alimentares chegam às populações. É nesse contexto que decidimos apoiar o programa ‘Dar Para Receber da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira”.
Na concretização do protocolo participaram, para além do presidente da junta e de Elke Muranyi, o responsável de zona, Luís Verga, a responsável de loja, Ana Catarina Gonçalves, a corporate responsibility assistant, Ana Mafalda Ferreira e a coordenadora do Serviço de Acção Social, Carina Varela.