Sociedade | 21-03-2020 20:54

Morto à porta de casa retirado ao fim de 10 horas 

Morto à porta de casa retirado ao fim de 10 horas 

Corpo ficou no chão a aguardar chegada da delegada de saúde .

O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo esteve mais de 10 horas à espera para ser removido da via pública, em Santarém, este sábado, 21 de Março. O ex-militar faleceu à porta de casa, caindo inanimado no chão cerca das 10h00, onde permaneceu até às 20h15. A espera foi foi longa, uma vez que a delegada de saúde encontrava-se sem mãos a medir perante um cenário de diversos casos de Covid-19 a emergir na região. O corpo acabou por ser removido por uma viatura própria de transporte de cadáveres dos Bombeiros de Benavente.

João Manuel Taxa Araújo, de 77 anos, morreu à porta de casa, na rua Dr. Virgílio Arruda, perto da Escola Mem Ramires, em Santarém, quando se dirigia para o carro, com a esposa, para seguirem para o hospital de Santarém.

O falecido sentiu-se mal por volta das 10h00 na sua habitação. Segundo familiares, devido ao receio por causa do coronavírus, o casal ainda considerou não sair de casa, mas o homem terá reforçado que tinha que ser visto por um médico, pois estava a sentir-se muito indisposto e com falta de ar.

A equipa de socorro ainda fez manobras de reanimação, mas sem sucesso.
Durante todo o dia a Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve no local, onde colocou um perímetro de segurança.

Natural de Vila Praia de Âncora, João Manuel Taxa Araújo foi comandante da Escola Prática de Cavalaria de Santarém e antigo comandante territorial da extinta Brigada de Trânsito (BT) da Guarda Nacional Republicana (GNR). João Manuel Taxa Araújo era casado, tinha três filhas e um filho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo