Sociedade | 23-03-2020 12:30

Câmara de Mação isenta pagamento de água, saneamento e resíduos urbanos

Município tem em consideração o período difícil que se vive devido à pandemia do coronavírus.

O município de Mação anunciou que vai isentar o pagamento do valor correspondente ao consumo de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão dos resíduos urbanos neste mês de Março a todos os consumidores do concelho. O presidente da autarquia, Vasco Estrela, afirma que a câmara tem em consideração o período difícil que se vive devido à pandemia do coronavírus. “Compreendemos as inevitáveis repercussões negativas na economia local e constrangimentos vários no quotidiano dos maçaenses”, refere num despacho emitido na sexta-feira, 20 de Março, com efeitos imediatos.

Vasco Estrela adiantou também que os serviços do município passam a funcionar à porta fechada, sendo os contactos efectuados por via telefónica ou online. O presidente lembrou as limitações dos direitos de deslocação dos cidadãos decretadas pelo Governo. A Câmara de Mação apela aos seus munícipes para que cumpram “escrupulosamente as limitações de deslocação decretadas”, aconselhando que permaneçam em suas casas evitando qualquer tipo de convívio social.

A autarquia sublinhou que este medida poderá ser reavaliada mediante a evolução da situação epidemiológica da Covid-19 no país e no concelho, tendo em consideração outras medidas que possam ser tomadas no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo de apoio a entidades e populações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo