Sociedade | 24-03-2020 07:00

Praça dos transportes públicos de Alcanena passa a chamar-se "Praça da Liberdade"

A atribuição desta designação visa associar o 25 de Abril àquele local, que pretende ser um espaço de fruição pública, de liberdade e de convívio.

A Praça envolvente à paragem dos transportes da vila de Alcanena vai passar a chamar-se “Praça da Liberdade”, em memória de todos os que contribuíram para a revolução dos cravos, simbolismo de liberdade.

A atribuição desta designação visa associar o 25 de Abril àquele local, que pretende ser um espaço de fruição pública, de liberdade e de convívio, salvaguardando o respeito entre todos. O município pretende atribuir àquele espaço público, totalmente requalificado, um nome que o dignifique e valorize.

De recordar que o município de Alcanena procedeu, em 2019, à requalificação da praça envolvente à paragem dos transportes públicos da vila, confinante com a Rua 25 de Abril.
O projecto teve como objectivo a requalificação de equipamentos e infraestruturas da praça envolvente à paragem de transportes públicos, perfazendo uma área total de intervenção de cerca de 3600 metros quadrados. O espaço integra um quiosque para venda de revistas e jornais, instalações sanitárias públicas, praça de táxis, zona de paragem de autocarros, zona de recolha de resíduos urbanos e área de lazer.

A decisão foi aprovada na reunião de câmara de 16 de Março.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo