Covid-19 | 25-03-2020 19:47

Padre António Pereira infectado com Covid-19

Padre António Pereira infectado com Covid-19
Foto arquivo O MIRANTE

Padre António Pereira é presidente do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF) e apresenta sintomas ligeiros da doença.

O Padre António Pereira, 75 anos, pároco de várias paróquias no concelho de Alcanena, está infectado com a Covid-19. O sacerdote regressou há cerca de uma semana de uma viagem de grupo a Israel e já em Portugal começou a apresentar sintomas de gripe.

Figura conhecida da região sobretudo pelo seu trabalho no Centro Desportivo de Fátima e no Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), está em isolamento no Seminário dos Monfortinos, em Fátima, apresentando sintomas ligeiros da doença.

Na viagem a Israel esteve num grupo com mais 17 pessoas. No regresso a Portugal o avião fez escala em Madrid, Espanha, tendo depois feito a viagem para Fátima de autocarro uma vez que a TAP deixou de fazer a ligação aérea.

Para além do Padre Pereira mais algumas pessoas das suas paróquias estão em isolamento. António Pereira completou, em 2019, meio século de sacerdócio, tendo sido feita uma festa em Fátima.

O pároco é padre nas paróquias de Abrã, Amiais de Baixo, Bugalhos, Moitas Venda, Monsanto, Vila Moreira e Alcanena (Diocese de Santarém) e também no Seminário dos Monfortinos em Fátima.

Em 2008 O MIRANTE atribuiu-lhe o prémio Personalidade do Ano na área do Associativismo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo