Sociedade | 27-03-2020 11:50

Autarca do Cartaxo indignado com mentiras e falsidades nas redes sociais

Autarca do Cartaxo indignado com mentiras e falsidades nas redes sociais

Pedro Magalhães Ribeiro questiona se voltámos ao tempo das trevas da caça às bruxas e apela à união da população neste momento difícil.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), pediu de forma veemente à população para não reproduzir mentiras e falsidades nas redes sociais, apelando também à união e cabeça fria neste momento de luta contra a pandemia do coronavírus. O autarca reagia a alguns comentários no Facebook na sequência do último balanço feito no concelho, que apontava, no dia 26 de Março, para a existência de 12 casos positivos e 49 em vigilância activa.

Houve quem reagisse a esses números divulgados na página de Pedro Ribeiro fazendo considerações críticas sobre pessoas infectadas ou sugerindo que fossem divulgados dados pessoais de doentes. Também houve quem defendesse a restrição de entradas e saídas da cidade.

“Não reproduzam mentiras e falsidades. E se fosse um nosso irmão ou irmã? Gostaríamos que andassem a reproduzir mentiras e falsidades sobre eles? Gostaríamos que fizessem julgamentos em praça pública a um filho nosso ou a uma filha nossa, ainda para mais com falsidades ou mesmo que fosse com factos verídicos? Voltámos ao tempo das trevas??? Voltámos à caça às bruxas?”, escreveu indignado o autarca.

Pedro Ribeiro deixou ainda outras interrogações, antes de terminar com um apelo: “Onde é que anda o nosso coração? Que raio de sociedade é esta? É isto que queremos deixar para os nossos filhos? É este exemplo de relação com os outros que queremos dar-lhes? É isto que quando nos bater à porta queremos que os outros sejam para os nossos? Parem, por favor! Metam a mão na consciência!”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo