Sociedade | 29-03-2020 15:00

Esgotos de pecuárias continuam a poluir em Pontével

Esgotos de pecuárias continuam a poluir em Pontével

Presidente da junta de freguesia diz estar farto das descargas ilegais no rio da Fonte que atravessa a vila.

O presidente da Junta de Freguesia de Pontével, Jorge Pisca, está farto das recorrentes descargas ilegais de esgotos de explorações pecuárias que continuam a poluir o rio da Fonte que atravessa a vila. A O MIRANTE, o autarca adiantou que a junta já denunciou várias vezes a situação tanto à Câmara do Cartaxo como ao Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR e à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), mas sem grandes resultados.

“Quando abordo o assunto o presidente da autarquia diz-me para me queixar menos e trabalhar mais, mas é o que tenho feito”, revelou Jorge Pisca após se ter confrontado com mais descargas poluentes no início deste mês. O autarca refere que de cada vez que há uma descarga na ribeira a junta de freguesia tem de gastar em acções de limpeza cerca de 500 euros. “Ainda há poucas semanas houve uma descarga ilegal e tivemos de desembolsar dinheiro”, adiantou.

Ao nosso jornal, Jorge Pisca realça que as descargas são sobretudo realizadas quando chove intensamente e quem ali vive já não aguenta os maus cheiros que emanam das águas poluídas da ribeira. O autarca está preocupado com a falta de fiscalização até porque Pontével concentra mais de setenta por cento do efectivo das explorações pecuárias em todo o concelho do Cartaxo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo