Sociedade | 29-03-2020 15:00

Viver Santarém vai promover a actividade física nas redes sociais

Empresa municipal vai promover ainda várias actividades culturais.

A empresa municipal Viver Santarém está a dinamizar, a partir desta semana, diversas actividades desportivas e culturais nas redes sociais devido à pandemia de Covid-19 que obriga ao isolamento social. A nível desportivo, a empresa vai desenvolver vários vídeos que procuram promover o exercício físico, o movimento e hábitos de vida saudáveis, como aulas desportivas em directo.

Já no âmbito cultural, a Viver Santarém vai lançar diversos conteúdos, dando a conhecer os eventos organizados pela empresa. A Viver Santarém tem ainda programado dinamizar iniciativas em directo, nomeadamente a segunda conferência das Jornadas Desportivas Viver Santarém e a conferência “Gastronomia antes e depois da revolução”, com as datas a ser divulgadas em breve.

Inserido nos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, a empresa municipal prepara também vários conteúdos, em conjunto com a restauração no concelho, desde informações sobre os restaurantes a receitas.

Para o presidente do município, Ricardo Gonçalves, esta é uma iniciativa positiva para a população, já que oferece conteúdos pedagógicos, incentiva a prática desportiva e reforça a participação activa, numa altura em que muitas pessoas estão em isolamento social.

Também o presidente do conselho de administração da Viver Santarém, João Leite, realça o desafio de colocar a população a participar. João Leite, reforça ainda que “é tempo de viver e de lutar pela vida com força e determinação, querendo a empresa municipal estar junto de todos neste momento particularmente difícil da nossa história colectiva”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo