Sociedade | 30-03-2020 07:00

Catorze crianças continuam a ir à escola em Vila Franca de Xira  

Nove estabelecimentos de ensino no concelho de Vila Franca de Xira mantêm-se de portas abertas para acolher filhos de profissionais da área da saúde.

Nove estabelecimentos de ensino no concelho de Vila Franca de Xira mantêm-se de portas abertas para acolher filhos de profissionais da área da saúde que estão a dar apoio à pandemia do coronavírus. São ao todo 14 os alunos que estão a frequentar estas escolas por falta de condições dos pais para acompanhar as crianças em casa por se encontrarem ao serviço. Os serviços de refeições escolares estão a ser assegurados por via de entregas take away.

As escolas seleccionadas – uma por agrupamento – são as básicas D. António de Ataíde (Castanheira), Vasco Moniz (Vila Franca de Xira), Nº1 do Bom Retiro (Vila Franca de Xira), Professor Romeu Gil (Forte da Casa), Nº3 de Vialonga (Quinta das Índias), Malvarosa (Alverca), Bom Sucesso (Alverca), Sobralinho e Póvoa de Santa Iria Norte. Segundo o município, os profissionais da área da saúde e emergência médica que estejam abrangidos por esta medida deverão contactar as direcções dos respectivos agrupamentos no sentido de operacionalizar a frequência escolar dos seus filhos nestas escolas. No caso dos alunos da Acção Escolar com escalão A, estão identificados por cada agrupamento, continuando a usufruir do almoço nas escolas.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1458
    29-04-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1458
    29-04-2020
    Capa Vale Tejo