Sociedade | 30-03-2020 18:17

Lar em insolvência despeja vinte idosos

Lar em insolvência despeja vinte idosos

O Local do Sonho avisou familiares dos idosos no sábado, para os retirarem até esta segunda-feira

O lar Local do Sonho, em Vila Chã de Ourique, Cartaxo, está a tornar-se um pesadelo para as famílias de vinte idosos. Os dons do lar pediram a insolvência da empresa no domingo, dia 22, que foi decretada pelo Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém, na quarta-feira, dia 25, às 15h42. Os familiares dos utentes foram avisados por uma funcionária no sábado à tarde, 28 de Março, para retirarem os idosos no fim-de-semana.

Segundo José Silva que tem a mãe está nesta instituição há dois meses, diz que a notícia caiu como uma bomba uma vez que ainda na sexta-feira, 27 de Março, foi levar fraldas e medicamentos que o proprietário tinha pedido que levasse.

No dia seguinte recebe esse telefonema da funcionária. "Entrei em pânico porque não tenho condições para ter a minha mãe em casa. Ela tem 90 anos, partiu a bacia e não tenho condições de lhe continuar os tratamentos e, nesta altura de pandemia devido ao Covid-19, ninguém a vai acolher", referiu a O MIRANTE.

José Silva paga uma mensalidade fixa de 800 euros, mais outros bens como fraldas e medicação, o que no total nunca é menos que 930 euros. José Silva tentou contactar a segurança social, na tentativa de encontrar uma solução. A resposta que obteve foi apenas que já estavam a par do caso e que o iriam contactar durante o dia de segunda ou terça-feira.

A Câmara do Cartaxo está a assumir as refeições dos sete idosos que ainda se encontram no lar.

O MIRANTE tentou contactar o proprietário da Casa de Repouso Local de Sonho, Luís Miguel Monteiro Vicente, que tem o telemóvel desligado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo