Sociedade | 30-04-2020 20:00

Mudança de antena deixa localidade sem rede Vodafone há mais de um mês

Moradores não aceitaram que nova antena fosse instalada junto à casa mortuária. Presidente da Junta de Freguesia de Bemposta diz que situação é provisória e ficará resolvida dentro de duas semanas.

Os clientes da Vodafone residentes na zona de Água Travessa, na freguesia de Bemposta, concelho de Abrantes, estão há mais de um mês sem acesso a essa rede de telecomunicações. Além de telemóvel, a Vodafone também presta serviços de internet e televisão.

O presidente da Junta de Bemposta, Manuel Alves, explicou a O MIRANTE que a Vodafone contactou a autarquia alertando para a necessidade de mudar a antena de local. O transmissor antigo estava instalado na Herdade dos Cadouços, que está insolvente, e há necessidade de o retirar de lá.

A intenção inicial do autarca sempre foi colocar a nova antena, que tem cobertura mais potente, na zona do campo desportivo. No entanto, como esse terreno pertence à Câmara de Abrantes, foi decidido que a antena ficaria provisoriamente num terreno da junta de freguesia perto da casa mortuária. O que não agradou à população. “A junta quer que a antena fique num terreno seu porque as operadoras pagam para terem as antenas instaladas.

* Notícia desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Vale Tejo