Sociedade | 07-05-2020 10:00

Divórcio entre Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos e eleita municipal

Divórcio entre Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos e eleita municipal
foto DR

Partido retirou confiança política a Marta Jorge, mas esta autarca da assembleia municipal admite que também já não se revia nos ideais bloquistas.

A Comissão Coordenadora Concelhia de Salvaterra de Magos do Bloco de Esquerda (BE) tirou a confiança política à eleita municipal Marta Jorge, após várias divergências entre essa autarca da assembleia municipal e o partido. A advogada de Marinhais, que foi cabeça de lista do BE à Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos, embora não fosse filiada no partido, admite que também já não se revia nos ideais bloquistas.

A O MIRANTE, a autarca que vai continuar na assembleia municipal, agora como independente, explica que quando foi convidada para fazer parte da lista do BE aceitou porque acreditava no projecto. Mas, segundo diz, muitas das posições que têm sido tomadas entretanto pelo partido estão a desviar-se desse projecto e a eleita não concorda com isso.

“Ainda na última assembleia municipal, as propostas apresentadas pelo BE parecem completamente descabidas atendendo à falta de orçamento que existe”, confessa. Um exemplo, adianta, é a da comparticipação de medicamentos. “Nós temos de ajudar as pessoas em dificuldades, mas existem determinadas instituições que têm esse poder, como as IPSS. Não podemos é fazer propostas ilusórias”, diz Marta Jorge.

De acordo com a concelhia do Bloco de Esquerda, a eleita “manteve sempre total autonomia em relação ao Bloco de Esquerda”, mas nos últimos tempos “tem vindo a revelar publicamente, nomeadamente nas redes sociais, envolvimento e simpatia por posições políticas incompatíveis com os ideais do 25 de Abril e com o programa eleitoral do Bloco”. O partido afirma que Marta Jorge quebrou de forma grave a confiança e, por isso, decidiu afastá-la.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo