Sociedade | 11-05-2020 17:30

Morreu João Samouco da Fonseca

Morreu João Samouco da Fonseca

Era uma figura grada dos chamusquenses e dedicou parte da sua vida a estudar a História da terra e a encenar teatro e revistas que enchiam o cine-teatro local.

Morreu ontem, 10 de Maio, em Lisboa, na sua casa de família, o historiador chamusquense João Samouco da Fonseca. Tinha 87 anos. Foi enterrado hoje, pelas 11 horas, no cemitério da Chamusca.

Era uma figura grada da terra por ter dedicado uma boa parte da sua vida a estudar a História da Chamusca e a escrever livros e revistas que retratam a vida dos seus conterrâneos.

A câmara municipal da Chamusca, presidida por Sérgio Carrinho, editou-lhe vários livros e deu-lhe nome de rua em Quinta-feira de Ascensão de 2009.

Entre as suas obras mais conhecidas, que chegaram a ter representação em Lisboa, estão as revistas “Na Cepa Torta” e “Salsifré”.

João Samouco da Fonseca editou ainda, durante vários anos, a revista "Chamusca Ilustrada". Na primeira edição de O MIRANTE, em Novembro de 1987, escreveu uma “Breve história do jornalismo Chamusquense”.

A administração de O MIRANTE apresenta condolências a toda a família.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1683
    25-09-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1683
    25-09-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo