Sociedade | 20-05-2020 18:00

Requalificação da Avenida António dos Santos com projecto aprovado

Requalificação da Avenida António dos Santos com projecto aprovado

Câmara de Santarém vai investir mais de 2,2 milhões de euros nessa artéria no centro da cidade.

O projecto para requalificação da Avenida António dos Santos, em Santarém, foi aprovado pelo executivo camarário, pelo que já pode ser lançado o concurso público para a empreitada, que tem um valor base previsto de 2,226 milhões de euros mais IVA.

A avenida liga o Largo Cândido dos Reis ao cemitério da cidade e o município pretende come sta intervenção promover a circulação pedonal e redefinir a circulação viária e o ordenamento do estacionamento ao longo dessa artéria.

A inexistência de percursos pedonais acessíveis, a sinalização da localização inadequada das passadeiras, bem como o estacionamento indevido, que põe em causa a segurança da circulação pedonal, viária e do estacionamento automóvel são alguns problemas que têm vindo a ser alvo de reclamações por parte de moradores da zona.

A empreitada prevê ainda a introdução de equipamentos, sinalização e mobiliário urbano, envolvendo ainda trabalhos na Rua Vasco da Gama, Rua Tenente Valadim, Travessa de São Braz e Rua da Imaculada Conceição, até à interseção com o edifício do crematório.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo