Sociedade | 20-05-2020 12:30

Teatro Virgínia promove workshops online

O primeiro workshop vai decorrer no dia 28 de Maio através da aplicação Zoom.

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, vai promover um conjunto de workshops online, através da aplicação Zoom. Esta iniciativa, denominada por “A Arte dá Trabalho”, destinam-se ao público escolar a partir dos 12 anos, têm inscrição obrigatória que pode ser efectuada através do link https://forms.gle/sMb38JEh9iBzwiJe9. A duração prevista de cada workshop é de duas horas e meia, a lotação máxima é de 25 pessoas.

O primeiro vai decorrer na quinta-feira, 28 de Maio, a partir das 17h00. O tema é sobre ilustração e será ministrado por João Sêco, caricaturista de livros de curso e ilustrador de livros infantis, jornais e personagens de animação. A actividade abordará técnicas e materiais de ilustração utilizados pelo artista, desenvolvimento de personagens de banda desenhada e pintura digital com o programa SketchBook Pro.

A 4 de Junho decorrerá outro workshop de caracterização a partir das 17h00, conduzido por Mauro Moura, através do qual será possível conhecer técnicas básicas e low cost, nomeadamente com material de cozinha e alimentar para realização de feridas falsas.

No dia 18 de Junho, João Sêco, trombonista e músico titular dos grupos Expensive Soul e Jaguar Band, que trabalhou, entre outros, com Os Azeitonas, Deolinda, Miguel Araújo, Herman José, Souls of Fire, Mundo Secreto e Gregory Porter, orientará um workshop de música sobre técnicas e conteúdos de estudo, bem como teoria e técnicas de improvisação nos instrumentos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo