Sociedade | 23-05-2020 22:50

Sandometal doa purificador de ar à Fundação CEBI de Alverca

Equipamento foi construído pela empresa sediada na cidade.

A Sandometal, empresa de metalomecânica e ar condicionado sediada em Alverca, doou na última semana um purificador de ar a uma clínica da Fundação CEBI. As soluções de higienização do ar nos meios clínicos e hospitalares são essenciais e, no contexto de pandemia que o mundo atravessa, cada vez mais imprescindíveis. Para dar resposta às necessidades urgentes, causadas em grande escala pela doença Covid-19, a Sandometal respondeu a um desafio de um projectista e consultor do ramo do ar condicionado e criou uma solução simples mas eficaz para purificar o ar.

Trata-se de um equipamento modelar e portátil, constituído por múltiplas unidades de purificação por recirculação e filtragem, que permite ultrapassar as condicionantes logísticas de implementação e funcionamento de aparelhos idênticos, mas de ventilação fixa. Esta criação da Sandometal tem a função de purificar o ar de salas e espaços onde haja aglomeração de pessoas, com eficiência de 99,995%, retendo os vírus, ácaros, entre muitas outras bactérias.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a empresa doou à Fundação CEBI um desses aparelhos portáteis, produzido de acordo com requisitos e normas internacionais, que está agora em funcionamento na Clínica de Medicina Física e de Reabilitação (CMFR) da Fundação. Também o Hospital de São José, em Lisboa, tem esta solução em funcionamento. "A saúde e segurança de todos os utentes que continuam a procurar os serviços da CEBI é uma prioridade. A administração da fundação agradece o generoso contributo da Sandometal na prossecução desta missão", explica o CEBI em comunicado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo