Sociedade | 24-05-2020 14:33

Câmara de Santarém quer nome de Pedro Carvalho na toponímia da cidade

Câmara de Santarém quer nome de Pedro Carvalho na toponímia da cidade

Antigo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém faleceu aos 57 anos vítima de Covid-19.

A Câmara de Santarém vai sugerir à comissão municipal de toponímia que o nome do antigo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, Pedro Carvalho, falecido no dia 9 de Maio vítima de Covid-19, seja considerado quando forem atribuídos novos topónimos a ruas da cidade.

Na última reunião do executivo camarário, o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves (PSD), propôs um minuto de silêncio em memória de Pedro Carvalho, que dedicou a sua vida aos bombeiros e à protecção civil, tendo sido bombeiro nos voluntários e nos municipais de Santarém, responsável pela protecção civil de Santarém e também na Região Autónoma dos Açores e formador da Escola de Bombeiros. Vai também ser enviado uma mensagem de condolências à família.

Na sequência dessa proposta, o vereador Rui Barreiro (PS) sugeriu que o nome de Pedro Carvalho fosse perpetuado na toponímia da cidade dados os serviços relevantes prestados à causa pública, tendo o presidente da câmara concordado em contactar a comissão de toponímia nesse sentido.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo