Sociedade | 26-05-2020 10:22

Idoso de lar em Casével testa positivo à Covid

Idoso de lar em Casével testa positivo à Covid
Foto: DR

Os restantes 19 utentes e os oito funcionários da casa de repouso Idoso Feliz foram testados na tarde de segunda-feira e os resultados devem ser conhecidos ainda hoje.

Um utente da casa de repouso Idoso Feliz, em Casével, Santarém, testou positivo à Covid-19 depois de dar entrada no Hospital Distrital de Santarém (HDS) devido a uma queda. A notícia apanhou a direcção do lar “como um balde de água fria”, conta Sónia Nunes, proprietária, a O MIRANTE.

Os restantes 19 utentes e os oito funcionários da casa de repouso, todos sem qualquer sintoma, foram testados na tarde de segunda-feira e os resultados devem ser conhecidos ainda hoje.

O idoso foi conduzido pelos Bombeiros de Pernes ao HDS na sexta-feira, 22 de Maio, após uma queda que lhe provocou um pequeno corte no sobrolho. Como iria ficar internado para observações foi-lhe feito o teste à Covid que acabou por ser positivo. O resultado foi comunicado a Sónia Nunes 24 horas depois, às 19h00 de sábado.

O lar recomeçou as visitas a 18 de Maio, numa sala preparada para o efeito, onde não há contacto directo entre utentes e visitantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo