Sociedade | 28-05-2020 12:30

Operação para controlar ocupações ilegais em Santarém

Operação para controlar ocupações ilegais em Santarém

Autoridades e câmara vão fiscalizar habitações usadas ilegalmente e vão ser retiradas pessoas que ponham em risco a segurança e saúde.

A Câmara de Santarém declarou guerra às ocupações ilegais na cidade. Há situações que põem em causa a segurança e a saúde das pessoas, sendo que neste momento há cinco casos preocupantes, segundo revela o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves. O município tem um plano para acabar com estas situações, algumas que já foram alvo de queixas de moradores, depois de ter tentado consertar acções com os proprietários dos imóveis ocupados, alguns dos quais nem sequer responderam. Agora vai entrar em acção uma operação conjugada que envolve, além da autarquia, a autoridade de saúde e a PSP.

A situação já foi ao extremo de famílias ocuparem habitações sociais, propriedade do município, no bairro de Alfange. O município vai requalificar esta zona, recuperando as casas, sendo que uma delas será demolida. Se no caso de espaços municipais as ocupações podem ser mais fáceis de resolver, pior é nos casos em que os proprietários não querem saber da situação.

* Notícia desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 28 de Maio

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo