Sociedade | 28-05-2020 13:16

Presumível homicida de jovem em Casével acusado de homicídio qualificado

Foto: DR

Rui Mendes está em prisão domiciliária desde meados de Fevereiro.

O Ministério Público (MP) de Santarém deduziu a acusação contra Rui Mendes, o presumível homicida de João Pedro Monteiro, pela prática do crime de homicídio qualificado. O ex-árbitro de futebol, de 56 anos, encontra-se sujeito a medida privativa da liberdade desde 25 de Novembro, estando desde meados de Fevereiro em prisão domiciliária na residência da mãe, na cidade de Santarém.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém refere que “foi deduzida acusação, pela 2ª Secção do DIAP de Santarém, por factos integradores de um crime de homicídio qualificado”.

Os factos ocorreram a 24 de Novembro de 2019, em Casével, Santarém, e resultaram na morte de João Pedro Monteiro, como consequência de um golpe “desferido com uma navalha”, refere o mesmo comunicado.

Neste momento decorre o prazo para abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo. A investigação do caso esteve a cargo da Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo