Sociedade | 29-05-2020 07:00

GNR procura condutor que provocou acidente mortal em Samora

GNR procura condutor que provocou acidente mortal em Samora

Homem com cerca de 30 anos cortou pulseira electrónica e abandonou a viatura depois de colisão que fez quatro feridos e provocou a morte a uma criança de seis anos, em Samora Correia.

Continua em fuga o condutor de uma viatura ligeira que esteve envolvido no acidente que matou um menino de seis anos e causou mais quatro feridos, na estrada da Murteira, em Samora Correia. O acidente aconteceu a 19 de Maio, horas depois de o suspeito ter sido denunciado às autoridades, por circular em excesso de velocidade.
Segundo disse fonte da GNR a O MIRANTE, o foragido é um homem na casa dos 30 anos que já tinha cometido outros delitos, tendo-lhe sido colocada uma pulseira electrónica que cortou e abandonou durante a fuga. O carro em que seguia, um Audi, ficou abandonado no local, com o airbag disparado e a 100 metros da outra viatura envolvida.
As cinco vítimas, com idades compreendidas entre os seis e os 57 anos, são todas da mesma família e estariam a mudar de direcção perto da sua residência quando se deu a colisão seguida de despiste. A criança de seis anos faleceu no local e um irmão, de oito, permanece internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com ferimentos graves mas fora de perigo. Os outros três ocupantes sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no Hospital Vila Franca de Xira.
As perícias e investigação das circunstâncias do sinistro estão a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Santarém, que tem em sua posse o carro do foragido. Assim que terminar a investigação vai seguir inquérito para tribunal, podendo o suspeito vir a ser responsabilizado por todos os danos causados pelo acidente e julgado pelo crime de abandono de sinistrado e omissão de auxílio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo