Sociedade | 30-05-2020 10:00

Alunos do Cartaxo recebem computadores para ensino à distância

Os computadores são cedidos às famílias, a título de empréstimo, pelo período de três meses.

Os alunos sinalizados pelos dois agrupamentos de escolas do Cartaxo, receberam na segunda-feira, 25 de Maio, material informático para que possam acompanhar as aulas a partir de casa. Ao todo, a autarquia adquiriu 295 computadores portáteis, no valor total de 70.800 euros, 138 routers e cartões de acesso à internet, no valor de 8.147,52 euros e pastas para acondicionamento dos equipamentos, no valor de 1.257,44 euros, num investimento que ultrapassa os 80 mil euros.

Os computadores são cedidos às famílias, a título de empréstimo, pelo período de três meses. A autarquia garante ainda todo o apoio técnico necessário a estas famílias, assim como o apoio pedagógico, que tem vindo a ser assegurado neste período de aulas à distância pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária da Área de Educação e Juventude. Com este empréstimo, explica o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro, pretende-se que todos os alunos do nosso possam continuar a aprender nas suas casas.

Em parceria com os agrupamentos escolares do Cartaxo, a câmara está a desenvolver ainda o projecto Levar a Escola Até Casa para apoiar os alunos que não dispõem de meios para comunicar com a escola e minimizar a dificuldade de acesso a recursos pedagógicos. A todas as semanas, duas assistentes operacionais fazem a distribuição de materiais pedagógicos e a distribuição de trabalhos de casa, casa a casa, apoiando assim 125 alunos”, explicou Pedro Magalhães Ribeiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo