Sociedade | 01-06-2020 15:00

Associação de Futebol de Santarém ajuda clubes a reduzir despesas

Associação de Futebol de Santarém ajuda clubes a reduzir despesas

Vai ser implementado um conjunto de medidas que visam aliviar o orçamento dos clubes para a época 2020/21.

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) aprovou, em reunião de direcção no dia 20 de Maio, um programa com medidas excepcionais para os clubes do distrito, a ser implementado na época 2020/21. O programa vai isentar a 100% a quota de filiação do clube à associação e aplicar os seguintes descontos; 30% no valor de inscrição de cada jogador; 30% na inscrição nas diversas provas; e 30% no valor da emissão de cartões dos atletas. A AFS vai ainda dar um apoio de 27,5% nos prémios de seguros dos atletas e dirigentes contratados em 2019/20.


A Associação de Futebol de Santarém estima que este conjunto de medidas represente um apoio global na ordem dos cem mil euros. Para garantirem estas ajudas, os clubes devem ter a sua situação financeira regularizada com a AFS.


1ª divisão distrital alargada

Na mesma reunião, realizada por videoconferência, também foi deliberado um conjunto de pontos relativos à presente época e à sua antecipada conclusão. Para além da decisão de não haver descidas de divisão nem atribuição de títulos de campeão aos vencedores, a AFS decidiu integrar na 1ª divisão distrital de futebol sénior os primeiros classificados de cada série da 2ª divisão - Alcanenense e Pontével, respectivamente -, bem como o segundo classificado com mais pontos, o Entroncamento Atlético Clube.


Em jeito de conclusão, a AFS diz que vai continuar atenta ao quadro de pandemia que se está a viver e que vai tomar as medidas que considere adequadas para garantir a protecção de todos os agentes desportivos e proporcionar melhores condições para a prática do futebol.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo