Sociedade | 02-06-2020 12:30

Adjudicado projecto de reabilitação do Cine-Teatro São Pedro em Abrantes

Município comprou a sala de espectáculos e pretende requalificá-la rapidamente.

A Câmara de Abrantes adjudicou à empresa Modo – Arquitectos Associados, Lda, a elaboração do projecto de restauro, reabilitação, remodelação e ampliação do edifício do Cine-Teatro São Pedro, por 64.950 euros. O assunto foi debatido na última sessão da assembleia municipal extraordinária depois do eleito Pedro Grave (BE) ter questionado o presidente da câmara por ter decidido a adjudicação e a aprovação da minuta do contrato no mesmo dia por despacho.

O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos (PS), explicou que após o acordo com a sociedade Iniciativas de Abrantes, proprietária do edifício, realizaram-se reuniões, nomeadamente com a CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional), para tentar aproveitar financiamento da União Europeia. “Tivemos que acelerar o processo sem ultrapassar a legalidade”, sublinhou.

Manuel Valamatos acrescentou que o município consultou três ou quatro equipas de projectistas para não perderem tempo. “Precisamos de uma intervenção muito rápida no cine-teatro. Vamos requalificá-lo e o projecto já está a ser desenvolvido”, realçou o autarca. O município deliberou, a 21 de Janeiro deste ano, autorizar a despesa para celebração do contrato de compra e venda do Cine-Teatro São Pedro pelo valor de 470 mil euros.

O pagamento do edifício vai ser feito ao longo de sete anos, sendo a primeira tranche no valor de 71 mil euros, a pagar com a assinatura do contrato promessa de compra e venda, após o visto do Tribunal de Contas. As outras tranches, no valor de 66.500 euros, são pagas até 31 de Janeiro dos seis anos seguintes. A Sociedade Iniciativas de Abrantes e o município chegaram a acordo para o negócio em Dezembro de 2019.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo