Sociedade | 03-06-2020 11:38

Acabaram as ocupações ilegais no Campo Infante da Câmara

Acabaram as ocupações ilegais no Campo Infante da Câmara
Foto O MIRANTE

Acessos a prédios inacabados no centro de Santarém foram selados para evitar intrusões. Situação semelhante no Largo Mem Ramires deve ser resolvida esta quinta-feira, 4 de Junho.

As ocupações ilegais em prédios inacabados no Campo Emílio Infante da Câmara, no centro de Santarém, já foram resolvidas pelas autoridades. Durante largos meses, várias famílias ocuparam os edifícios e ali viveram. Uma situação que dava má imagem ao antigo campo da feira, onde actualmente funciona o mercado municipal e onde ocorrem eventos como o Festival Nacional de Gastronomia e as Festas de São José.

A informação foi dada pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, na última reunião do executivo, realizada a 1 de Junho. “Já foram fechados os acessos aos prédios com cimento e tijolo, numa acção concertada com a PSP e com a Segurança Social”, disse Ricardo Gonçalves.

Outra ocupação ilegal de um edifício, no Largo Mem Ramires, no centro histórico da cidade, que tem motivado muitas queixas da vizinhança, deve ser resolvida esta quinta-feira, 4 de Junho, com o despejo das pessoas que lá vivem. Uma operação que envolve ainda a PSP, Segurança Social e Autoridade de Saúde. O autarca referiu que foram lá colocados editais a informar dessa acção, realçando que se trata de um caso de insalubridade que pode colocar em causa a saúde pública.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo