Francisco de 17 anos morre em mergulho num açude de Atalaia

Francisco Rodrigues ainda foi socorrido pelos bombeiros mas morreu a caminho do hospital
Francisco Rodrigues, de 17 anos, residente em Atalaia, concelho de Vila Nova da Barquinha, morreu após mergulhar de um açude na ribeira de Atalaia, concelho de Vila Nova da Barquinha. O acidente aconteceu pelas 18h45 desta segunda-feira, 22 de Junho.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha, Jorge Gama, o jovem estava no local a passar a tarde com os amigos e num mergulho terá batido com a cabeça numa pedra. Os bombeiros retiraram o jovem que ficou submerso e fizeram manobras de reanimação. Francisco acabou por morrer na ambulância quando estava a ser transportado para o hospital.
Os amigos da vítima que assistiram ao acidente estão a receber apoio psicológico. Devido à pandemia os jovens têm vindo a procurar espaços para estarem em convívio, alguns deles mais escondidos.
A Escola Profissional Gustave Eiffel, no Entroncamento, onde o rapaz estudava, já deixou uma nota de pesar. “A comunidade escolar está de luto, sem palavras. As nossas estimadas e sinceras condolências aos familiares e amigos do aluno. Até sempre”, refere.