Sociedade | 29-06-2020 17:19

Governo retira amianto de oito escolas no concelho de VFX

Substância cancerígena vai ser removida no âmbito de um programa que vai custar 60 milhões de euros e abrange 578 estabelecimentos de ensino do país.

Oito escolas do concelho de Vila Franca de Xira estão contempladas para receber obras de remoção das coberturas de amianto, uma substância potencialmente cancerígena. Numa lista publicada em Diário da República constam a Escola Básica Aristides Sousa Mendes da Póvoa de Santa Iria, a Escola Básica Dom António de Ataíde da Castanheira do Ribatejo, a Escola Básica de Vialonga, Escola Básica do Bom Sucesso e a Básica Pedro Jacques Magalhães (ambas de Alverca do Ribatejo) e a Escola Secundária Alves Redol, em Vila Franca de Xira. Constam também da lista as duas escolas do Forte da Casa: a Secundária e a escola básica Padre José Rota.

O programa do governo engloba a remoção do amianto em 578 estabelecimentos de ensino do país e a intervenção irá custar 60 milhões de euros aos cofres do Estado. As escolas incluídas neste programa são todas da rede pública, do pré-escolar, ensino básico e ensino secundário. O programa para erradicar o amianto nas escolas foi anunciado no início do mês pelo Governo. A Câmara de Vila Franca de Xira há muito que defende a substituição urgente das coberturas de amianto existentes no parque escolar do ensino básico e secundário daquele concelho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo