Sociedade | 27-06-2020 07:00

Câmara da Chamusca privilegia Misericórdia no apoio financeiro a creche

Câmara da Chamusca privilegia Misericórdia no apoio financeiro a creche

Município vai atribuir 100 por cento do apoio financeiro que a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca necessita para realizar obras de requalificação no jardim de infância “O Coelhinho”. Todas as outras IPSS do concelho recebem apoio de 25 por cento.

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou, na última reunião do executivo, um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca que visa um apoio financeiro extraordinário para a requalificação do jardim-de-infância “O Coelhinho”, pertença da Santa Casa. A instituição de ensino vai receber da autarquia um financiamento na ordem dos 195 mil euros, o que corresponde à totalidade, não comparticipada, do custo da intervenção.


A decisão da autarquia, presidida por Paulo Queimado (PS), foi inicialmente contestada pela vereadora da oposição Gisela Matias (CDU), uma vez que o município, segundo o Regulamento de Apoio às Associações da Chamusca, tem apoiado as restantes IPSS em apenas 25%. No entanto, depois das explicações de Queimado, que incidiram sobre a importância de uma creche com condições para a fixação de jovens no concelho, o protocolo foi aprovado por unanimidade.


Uma das condições deste protocolo é que o município vai ter uma participação activa na gestão da instituição nomeadamente no que diz respeito a projectos educativos. De salientar que, mais uma vez, o vereador social-democrata na oposição, Rui Rufino, não esteve presente na sessão camarária.


Recorde-se que esta valência educativa tem passado por várias dificuldades nos últimos tempos. Como O MIRANTE noticiou em Março deste ano o jardim-de-infância acabou com o serviço de pré-escolar, que passou a ser assumido pelo jardim-de-infância público, da responsabilidade da câmara municipal. As mudanças implicaram a extinção de quatro postos de trabalho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo