Sociedade | 27-06-2020 10:00

Descontos no IMI do Sardoal para quem tenha casa para arrendar

Município decidiu reduzir em 20% o imposto sobre imóveis como incentivo ao mercado de arrendamento.

A Câmara do Sardoal decidiu reduzir em 20% o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) para os proprietários que tenham habitações para arrendar. A proposta foi aprovada por unanimidade em sessão camarária. O presidente do município, Miguel Borges (PSD), explicou que o objectivo é apoiar o mercado de arrendamento no concelho de modo a que os proprietários de habitações possam criar condições para arrendá-las. “Sabemos que é difícil arrendar casas no concelho do Sardoal. Existe um mercado de venda de imobiliário que funciona mas o mercado de arrendamento é fraco”, afirma.

O autarca explicou que quando o seu executivo decidiu aplicar a taxa de IMI para 2020 decidiu criar a redução de 20% que a lei permite. Ou seja, o proprietário tem um imóvel sobre o qual paga IMI e pode ter a casa fechada. Se o arrendar terá um incentivo do município. No entanto, há um processo que terá que ser feito pelos proprietários cujas normas a Câmara do Sardoal vai divulgar brevemente.

Até Outubro os interessados têm que fazer o pedido e apresentar a documentação que sustente o apoio a conceder pela autarquia. Depois de verificarem o processo os serviços da câmara enviam a informação para as Finanças que, no próximo ano, farão a redução de 20% no IMI a pagar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo