Sociedade | 27-06-2020 15:00

Novos nomes na toponímia do Cartaxo

Executivo municipal aprovou estas novas designações toponímicas na última reunião camarária, após parecer da Comissão Municipal de Toponímia

O município do Cartaxo vai atribuir nomes a vários arruamentos nas freguesias de Pontével, Vale da Pedra e União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta. O executivo municipal aprovou as novas designações toponímicas na última reunião camarária, após parecer da Comissão Municipal de Toponímia.

Na freguesia de Pontével foram aprovados os seguintes topónimos: Estrada do Atravessado, no sítio do Atravessado; Beco do Atravessado, no sítio do Atravessado; Beco do Beitão, no sítio do Beitão; Estrada do Gaio de Cima, no sítio do Gaio de Cima; Estrada da Quinta da Oira, no sítio das Várzeas; Beco da Quinta da Oira, no sítio das Várzeas; Beco da Quinta da Caridade, na Urbanização da Quinta da Caridade; prolongamento da Rua Marcelino Mesquita, em Pontével; prolongamento da Rua 1.º de Maio, nos Casais da Amendoeira; Beco do Paço, em Pontével; e Travessa do Mercado, em Pontével.

Na freguesia de Vale da Pedra o município aprovou a Travessa de São José, em Vale da Pedra; Travessa Bernardo Santareno, em Vale da Pedra; e a alteração do Largo do Chafariz para Largo José de Amorim Lourenço Sereno, em Vale da Pedra. Na União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta foram noemados o Caminho da Lipp’s, no sítio do Casal Branco, e o Beco do Prioste, no Cartaxo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1463
    09-07-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1463
    09-07-2020
    Capa Vale Tejo