Sociedade | 27-06-2020 10:00

Tagusvalley candidata-se a apoio de 800 mil euros para contratar técnicos

Candidatura foi apresentada em Janeiro deste ano e visa o recrutamento de dois doutores e seis mestres para trabalharem no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Abrantes.

O Tagusvalley – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede, viu aprovada uma candidatura no valor de 800 mil euros, no âmbito do programa Centro 2020, que visa contratar oito profissionais “altamente qualificados” para esse Parque de Ciência e Tecnologia. A informação foi dada pelo presidente da Câmara de Abrantes em sessão camarária. Manuel Valamatos considera que esta candidatura é muito importante para o futuro de Abrantes.

O Tagusvalley submeteu a candidatura em Janeiro deste ano para contratação de dois doutores e seis mestres, o que se traduz em oito postos de trabalho e corresponde a um esforço financeiro de cerca de 800 mil euros que vão ser divididos por três anos. Este valor é financiado a 100%. Pela União Europeia

“Esta oportunidade representa mais investimento para projectos de investigação assentes no Parque de Ciência e Tecnologia mas também para impactar de forma positiva o tecido empresarial, apoiando nos processos de inovação, que são fundamentais para o desenvolvimento e sustentabilidade económica das nossas empresas”, sublinhou o autarca.

O presidente da Câmara de Abrantes defende que a operacionalização de uma estratégia desta natureza implica a necessidade de reforçar a autonomia e a capacidade interna do Tagusvalley visando responder às necessidades do tecido empresarial.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo