Sociedade | 29-06-2020 11:02

42 bombeiros de Samora Correia regressam ao serviço após quarentena

42 bombeiros de Samora Correia regressam ao serviço após quarentena

Operacionais que testaram negativo e cumpriram os 14 dias de quarentena regressam ao serviço na quarta-feira, 1 de Julho.

O quartel dos Bombeiros de Samora Correia começa a retomar a normalidade a partir de quarta-feira, 1 de Julho com a entrada ao serviço de 42 operacionais após o cumprimento do período de confinamento e resultados negativos ao segundo teste. A informação foi confirmada a O MIRANTE pelo comandante da corporação, Miguel Cardia.

“Testaram negativo na sexta-feira e podiam ter saído no sábado, mas foi decisão deles cumprirem os 14 dias de quarentena que terminaram no domingo”, afirma. No entanto, sublinha, “só vão retomar o contacto com a população a partir de quarta-feira para que haja uma margem de retoma da confiança”.

Quarentena continua para doze bombeiros

O comandante, Miguel Cardia, juntamente com mais onze bombeiros, que testaram positivo ao novo coronavírus continuam a cumprir a quarentena obrigatória e amanhã, 30 de Junho realizam o segundo teste de despistagem. O último caso positivo foi detectado na última semana durante a testagem a 46 bombeiros, dos quais três ainda se encontram a aguardar resultados.

“Felizmente estamos todos bem de saúde, sem sintomas e com muita vontade de voltar ao trabalho”, refere Miguel Cardia.

O primeiro caso nos bombeiros de Samora Correia, recorde-se foi confirmado a 15 de Junho e suspeita-se que tenha tido origem na região da Póvoa de Santa Iria, onde reside o operacional infectado.

O quartel nunca esteve encerrado e apenas o serviço directo com a população, nomeadamente o serviço de transporte pré-hospitalar, foi assegurado pelos bombeiros de Benavente e Vila Franca de Xira por uma questão de “tranquilidade” da população.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1467
    09-07-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1467
    09-07-2020
    Capa Vale Tejo