Sociedade | 02-07-2020 15:00

Vêm aí alterações ao trânsito em Alverca e Sobralinho

Mudanças vão estar em discussão pública durante trinta dias. Dizem respeito às ruas Soeiro Pereira Gomes em Alverca e Rua José Aleixo no Sobralinho.

Foram aprovadas na última semana, em reunião de câmara, duas alterações de trânsito para a União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho que terão impactos diários na vida dos condutores. A primeira mudança diz respeito à rua Soeiro Pereira Gomes, em Alverca, que prevê a inversão do regime de circulação em sentido único, visando melhorar a segurança rodoviária e fluidez do trânsito naquele local. Por isso, a partir de agora, no troço entre a Rua do Movimento das Forças Armadas e a Rua da Constituição, o sentido de trânsito será apenas de nascente para poente, com o trânsito convergente das ruas Soeiro Pereira Gomes, José Dias Coelho e Constituição, deixando de ter de passar pelo cruzamento da Rua da Paz para aceder à Estrada de Arcena, cruzamento considerado pela junta de freguesia como sendo de visibilidade reduzida e "perigo iminente”.

Já no Sobralinho, na rua José Aleixo, a proposta de alteração visa proibir todo e qualquer estacionamento no sentido sul-norte, desde o início da rua até ao parque de estacionamento que coincide com um estabelecimento comercial. As propostas de alteração ao regulamento de trânsito foram propostas e votadas em assembleia de freguesia, sendo agora aprovadas em reunião de câmara e vão estar durante trinta dias em discussão pública para recolha de sugestões.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1467
    09-07-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1467
    09-07-2020
    Capa Vale Tejo