Sociedade | 05-07-2020 18:00

Nersant oferece acções de formação online para empresas e IPSS

Formação financiada para o sector social tem como novidade a oferta de cursos 100% à distância devido à pandemia

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém - realizou duas sessões online, a 24 e 25 de Junho, para divulgar a oferta formativa gratuita, na modalidade de ensino à distância, que está a disponibilizar às empresas e às IPSS do distrito de Santarém. Luís Roque, do departamento de formação da Nersant, apresentou a oferta formativa da associação para as empresas na primeira sessão online e salientou que a Formação Modular Certificada gratuita é agora 100% online devido aos condicionalismos provocados pela pandemia da Covid-19.


Além da oferta formativa financiada gratuita a Nersant disponibiliza também o serviço de Formação à Medida que pretende dar resposta e fazer uma abordagem própria de problemáticas específicas das organizações desenvolvendo o potencial humano nas mais variadas áreas de formação.
Na segunda sessão online foi apresentada a oferta formativa da Nersant dedicada às IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social. A formação financiada para o sector social tem como novidade a oferta de cursos 100% à distância, modalidade considerada a mais adequada face à pandemia.


Nesta área, a associação empresarial oferece 22 cursos em 11 áreas de formação que vão permitir actualizar e reciclar conhecimentos e competências. Destinam-se a activos empregados e a desempregados não longa duração. Para consultar toda a oferta de cursos gratuitos para as IPSS e seus trabalhadores e realizar inscrições, basta aceder à área dedicada à Formação no site da Nersant.


A Nersant está também a desenvolver os programas de consultoria MOVE PME e Melhor Turismo 2020, que integram as modalidades de acção/formação. Destinam-se a melhorar as capacidades de gestão dos empresários e de empresas, para que possam avançar em processos de mudança e inovação, assim como melhorar a qualificação dos trabalhadores em áreas relevantes para a empresa.


O Melhor Turismo é um programa de consultoria empresarial dirigido às empresas do sector do turismo que pretendam modernizar os modelos de negócio, a organização e adquirir competências de gestão. Tem como áreas temáticas à escolha: Capitalizar – optimização dos recursos financeiros; Economia Digital e Gestão Estratégica.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo