Sociedade | 08-07-2020 10:00

Águas de Santarém investe no sistema de abastecimento de água

Empresa municipal está a ampliar a capacidade de captação e a requalificar a capacidade de armazenamento.

A empresa municipal Águas de Santarém tem ao serviço da população cinco novas captações de água que, em conjunto com a reabilitação de sete reservatórios e uma estação elevatória, em Barreirinhas, Cortiçal, Abrã, Amiais de Baixo, Atalaia, Várzea, Mata do Rei e Arneiro das Milhariças, resultaram num investimento próximo dos 700 mil euros.

Estas obras inserem-se na política de investimento da empresa, sendo as grandes linhas programáticas aprovadas pelo novo conselho de administração, que apostam primordialmente no investimento para modernização das redes e combate às perdas de águas, maior eficiência nas redes de água e saneamento, maior proximidade e comunicação com o cliente, aposta na eficiência energética e diminuição dos tempos de inoperacionalidade dos sistemas.

Neste momento a Águas de Santarém tem em curso trabalhos na recuperação e reformulação das redes de abastecimento integrado e o programa de redução de perdas de água, cujo investimento ultrapassa um milhão e 500 mil euros.

A empresa está também a realizar os estudos necessários à apresentação de um plano de investimentos, a médio e longo prazo, que permitam a convergência dos sistemas com as directivas comunitárias.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo