Sociedade | 12-07-2020 12:30

Presidente da câmara da Chamusca passou reunião do executivo  a falar de Rui Martinho

A última reunião do executivo durou cerca de 90 minutos e quase metade do tempo foi para o presidente da câmara, Paulo Queimado, criticar as notícias de O MIRANTE e a entrevista ao presidente da junta, Rui Martinho.

Paulo Queimado esteve mais de meia hora no final da última reunião de câmara, de 7 de Julho, a chamar nomes ao jornalista de O MIRANTE e a comentar as notícias que saíram nas últimas edições. Uma das notícias diz respeito à desavença entre Paulo Queimado e Rui Martinho, presidente da União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande. Rui Martinho, em entrevista a O MIRANTE na edição de 25 de Junho, acusa o presidente da câmara de boicotar a sua acção insinuando que o autarca socialista se vinga do facto da Chamusca ser a única junta de freguesia que não é gerida pelo PS.


Na entrevista Rui Martinho, eleito para a junta numa coligação liderada pelo PSD, referiu que o município deve nove mil euros (9.000 euros) à junta pela realização do campo de férias de 2019. Queimado usou da palavra para se desculpar, mas fê-lo de uma forma que não desmentiu a informação, tendo acusado ainda Rui Martinho de mentir sobre as informações e de não fazer trabalho de casa.


Cláudia Pinto, vereadora do PSD, em substituição de Rui Rufino, demonstrou o seu incómodo pela atitude de Paulo Queimado e criticou-o sublinhando que as reuniões do executivo servem para discutir os problemas do concelho sugerindo que o autarca se preocupe em resolvê-los em vez de estar a comentar os assuntos que vêm na comunicação social. Cláudia Pinto referiu ainda, em relação a Rui Martinho, que não se deve bater num adversário político quando ele não está presente para se defender. Durante a sua intervenção Queimado deixou vários recados ao jornalista de O MIRANTE, sem nunca citar o seu nome nem o órgão para onde trabalha, elevando a voz e chamando-lhe “aspirante”, acusando-o de falta de ética e sentido profissional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo